O cafezinho nosso de cada dia

Já no primeiro post do blog, convidei a todos para um cafezinho. Sim, eu adoro! Não tomo muitos por dia, mas aprecio demais a minha hora do cafezinho da manhã – à tarde o escolhido costuma ser o chá de hortelã.

O cafezinho de todo dia na xícara fofa da Três Corações.

Tenho a máquina da Três, que faz diversos tipos de café (filtrado, expresso, descafeínado), e também faz chá, chocolate, cappuccino… É uma mão na roda e substituiu com muita decência a minha Dolce Gusto velha de guerra. Mas nem só de máquina de café vive a mulher que trabalha em casa, por isso também gosto de usar de vez em quando a prensa francesa. Já a boa e velha Bialetti cuida do café que tomamos ao acordar, com leite.

Minha maquininha amada!

E quando saio, ou viajo, estou sempre atrás de uma cafeteria aconchegante, com um bom cafezinho. Às vezes, nas minhas viagens solo, prefiro descobrir um café charmoso do que um restaurante. Sento, escrevo um pouco, descanso os pés, organizo os próximos passos e volto a explorar o lugar em que estiver. E a procurar novos cafés.

Um dos muitos cafés que tomei na viagem solo a Buenos Aires, em 2014. Como não amar uma cidade que tem um circuito oficial de cafés…

Nesse sábado, depois de almoçar no Sorelle (estou sempre lá, adoro!) voltei ao Café & Pauta, também no Botafogo Praia Shopping, e experimentei o cafezinho coado. Nossa! Muito bom! O brownie que pedimos para dividir estava mais ou menos, mais o café arrebentou!

Café coado muito bom!

E hoje, em casa, tirei do armário a prensa francesa, que comprei quando o Starbucks abriu por aqui e não usava há um tempão. No sábado aproveitei para comprar o café na moagem certa no Starbucks do Botafogo Praia Shopping , determinada a colocar a bichinha para uso! E não me arrependi… Que cafezinho gostoso!

Minha prensa francesa em plena atividade!

 

 

2 comentários Adicione o seu

  1. Olá, que blog legal! Adorei, vou frequentar muito! E este post de café tudo a ver comigo. Coincidentemente, acabei de publicar um post sobre duas cafeteiras novas do mercado… Te convido a conhecer o http://www.cozinhabrilhante.com.br _venha sentar e tomar um café, logo vou servir! Beijos, Filomena Sayão, editora

    Curtir

    1. anarodrigues disse:

      Obrigada pela visita, Filomena!E que bom que gostou do CotidiAnices – volte sempre, a casa é sua! Pode deixar que logo, logo aceito o seu convite e vou conhecer seu cantinho! Beijos, Ana.

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

