Colocando a conversa em dia!

Sim, faz muito tempo. Tempo demais que não apareço aqui…  As desculpas são várias e se resumem a um primeiro semestre do ano cheio demais, difícil demais. Mas não vou me estender em desculpas. Esse blog é um lugar que desejo que reflita a minha vida, sem desculpas. É o que é, escrevo quando dá, se dá. E como na vida, seguimos em frente.

Pois bem, entre as tantas coisas que tenho para falar aqui e que ficaram engasgadas nesses meses de silêncio, estão vários restaurantes legais que conheci, ou aos quais voltei, uma pós-graduação super legal em “Língua Inglesa e suas Literaturas” que estou fazendo desde fevereiro e adorando – apesar de ter acrescentado mais um item à minha rotina já bem puxada. Traduzi muitos livros legais para editoras já clientes e um primeiro livro para uma editora com a qual queria muito trabalhar: a Intrínseca!

Tem também uma perda, dura, difícil, que ainda estou elaborando e sobre a qual não pretendo me estender: a Mel, minha gatinha amada, morreu, depois de 15 anos com a gente. Sabia que ia sentir quando ela fosse embora – e sabia que 15 anos são um tempo de vida longo para um gato -, mas não imaginei que seria sofrido como está sendo…

A situação do país e do meu estado, o Rio de Janeiro, esteve caótica – para se dizer o mínimo – principalmente no meio do primeiro semestre. E, para fechar com chave de ouro, passamos o mês de junho aqui em casa torturados por uma virose que começou em mim, seguiu para o meu marido, chegou no meu filho, e voltou para mim…

Para encerrar de vez o semestre que acabava e abrir com bons ventos o novo semestre que começava, parti em viagem. Desde 2014, venho em um projeto solo travel conhecendo algumas capitais da América Latina que sempre me encantaram (amo a língua espanhola e as culturas latino-americanas de um modo geral).

Comecei com Buenos Aires, na Argentina, e ano passado foi a vez de Santiago do Chile (sim, quero muito reunir o que escrevi sobre essas duas viagens e postar aqui, e pretendo fazer isso o mais breve possível). Esse ano? Lima, capital do Peru! Os deuses foram generosos comigo e me deram uma viagem de sonho de presente. Voltei renovada, animada e cheia de energia! Lógico que o post sobre Lima deve passar à frente de vários outros!

 

Aqui, uma foto da orla de Lima, só para dar um gostinho!

Ah! Tenho visto muitas séries legais no Netflix atualmente e queria trocar figurinhas a respeito por aqui também. Algumas? The Killing, River, a já mega badalada (e incrível!) Stranger Things, Demolidor, Jessica Jones. Todas essas testadas e aprovadas!

Bem, já comecei a colocar as cotidiAnices em dia e agora me despeço para voltar logo e continuar a conversa, aproveitando para desejar a todos um segundo semestre cheio de luz!

P.S.: Amo a imagem com que abro o texto, mas não sei de quem é… Se alguém souber, por favor me avise para eu dar o crédito mais do que merecido!

Deixe um comentário

