Dia Internacional da Mulher – a luta continua!

Como sempre, em todos os blogs que já tive, defendo que o Dia Internacional da Mulher é dia de conscientizar, de denunciar, de compartilhar, de valorizar. E, também como é de hábito, recorro primeiro aos livros em busca de tudo isso.

A Lynsey Addario é uma fotojornalista incrível, que faz um trabalho memorável. Ela  já cobriu conflitos no Afeganistão, no Iraque, no Líbano, em Darfur e no Congo, entre outros. Suas fotos são publicadas regularmente no The New York Times, na National Geographic e na Time.

Essa trajetória, contada em “É isso que eu faço” (tradução de Andrea Gottlieb de Castro Neves, editado pela Intrínseca), é digna de um filme (que, por sinal, está em andamento, com a maravilhosa Jennifer Lawrence no papel principal!). Recomendo fortemente. Assim como recomendo o perfil da Lynsey Addario no Instagram (@lynseyaddario) onde ela é bem presente.

E, como acredito de verdade que #juntassomosmais fortes, deixo aqui a indicação de alguns posts e sites de/para mulheres que me inspiram, me fazem rir (e às vezes chorar), me desafiam, me ensinam:

  • Adriana Miller – bom demais acompanhar as viagens, a vida e as dicas de tudo da Adriana, no site e no canal do Youtube.
  • Artemis – Acompanho a trajetória da Raquel Marques há mais de uma década e o site da Artemis, ONG criada por ela para combater a violência contra a mulher, vale uma visita
  • Eliane Brum no El País – Eliane Brum sempre, em qualquer lugar, esse texto em especial.
  • Grandes Viajantes  – série de matérias muito legal sobre mulheres viajantes de todos os tempos – do site 360 Meridianos, que também é muito legal!
  • Mamilos Podcast – Adoro podcasts, mas o Mamilos é de longe o meu preferido. A Cris Bartis e a Ju Wallauer têm um jeito muito especial de tratar os assuntos mais cabeludos! Dá pra ouvir no site, no Spotify e em apps de podcast.
  • Não me Kahlo – o site sobre feminismo e mulheres de que eu mais gosto.
  • Viajante Solo – o site é ótimo, e a criadora dele, a Denise é uma mulher muito legal!
  • Vídeo da Lynsey Addario respondendo a algumas perguntas (em inglês).
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s