Mais um Dia Internacional das Mulheres – A luta ainda continua!

Passei um bom tempo longe daqui, mas volto por uma boa causa: mais um Dia Internacional das Mulheres. Como todo ano, defendo que a data é para conscientizar, denunciar, informar, valorizar. E, mais uma vez, recorro primeiro aos livros em busca de tudo isso.

A primeira dica é “O feminismo é para todo mundo: políticas arrebatadoras”, da bel hooks, uma das mais importantes feministas da atualidade, em uma tradução caprichada da Ana Luiza Libânio, pela editora Rosa dos Tempos – o livro fala de feminismo com propriedade, mas em uma linguagem acessível… para todos mesmo!

Depois, apesar de já ter sido tão falado, não posso deixar de mencionar “Becoming”, da Michelle Obama – eu optei pela versão em audiobook, em inglês, no Audible, e é uma experiência incrível ouvir o livro na voz da própria Michelle, mas para quem preferir ele foi publicado em português como “Minha história”, pela Objetiva, com tradução da Débora Landsberg, da Denise Bottmann e do Renato Marques.

E para terminar, essa joia que saiu ontem, o e-book do projeto Intercâmbio Feminista, realizado pela Helô Righetto e pela Renata Senlle, responsáveis pelo Conexão Feminista – vale muito a pena conhecer o projeto, baixar o e-book que é gratuito e acompanhar o trabalho Helô e da Renata. Para isso, conheçam o site do Conexão Feminista.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s